Natália de Paulo

Artista Plástica

Biografia

Nascida no dia 18 de setembro de 1998, na cidade de São Paulo capital, desde criança já demostrava não só interesse, mas também talento para as artes - nasceu artista. Os pais descobriram indícios de sua vocação quando a surpreenderam rabiscando e desenhando com giz de cera nas paredes de seu quarto, escondida atrás da cômoda, para que ninguém descobrisse sua “arte”.

Brasileira, paulistana, solteira, acaba de ingressar na Faculdade Belas Artes no Curso de Artes Plásticas (2018), superando suas dificuldades de aprendizagem através de muito esforço, empenho e coragem.

Generosa, destemida, curiosa e engajada, ao longo de sua vida estudantil sempre esteve envolvida com projetos artísticos, no teatro e em apresentações culturais.

Em 2015, iniciou aulas de técnicas de pintura e, a partir daí, seus trabalhos artísticos vêm sendo expostos ao longo dos anos em conjunto com as obras de seus colegas de aula. Vale destacar que nem todos os alunos são convidados a expor, somente os mais gabaritados e talentosos.

Na pintura, seu estilo é figurativo, utilizando a tinta acrílica para mostrar o desabrochar de flores, florescimento de botões, vasos... mas seus desenhos, ao contrário, são modernos e abstratos, expressando arabescos, geometria e cores alegres que interagem entre si.

Esse tipo de manifestação abstrata resulta diametralmente oposta à primeira: enquanto aquela busca uma certa racionalidade e expressa apenas as relações estéticas do quadro, esta é normalmente caótica e expressa o instinto e sensações da artista.